MISSÕES MUNICIPAIS UM INICIATIVA BATISTA BELFORROXENSE

30/05/2012 18:24

Por Pastor André Pereira Senna

Segunda Igreja Batista de Areia Branca

Vice-Presidente ABB

 

    Surgiu a idéia de marcar um dia “tanto em Jerusalém” (Atos,1.8): Significa o nosso lugar de vivências evangelizadoras mais próximo. Um dia missionário. Alguém poderá dizer: “mas já temos missões mundiais, nacionais , estaduais...tá bom!” Missões nunca será demais. Da mente do nosso presidente, professor Libâneo,  a efeméride tomou forma e lugar, mobilizou  igrejas para orar todo  último sábado de novembro às 20h e retirar ofertas para auxiliar igrejas em dificuldades em nosso campo municipal.

    Com a nova diretoria eleita em 2012, a idéia voltou a ser comentada em uma reunião, e ao refletir  sobre suas bases, as mentes começaram a planejar e sonhar. Haveria neste domingo, pela manhã e à noite, um rodízio de pastores, Isto é, depois de cuidadosamente agendados, pastores cederiam seus púlpitos a outros pastores, um pregaria na igreja do outro, promovendo missões municipais , visando despertar a  evangelização local. A igreja seria preparada para mover-se à tarde, promovendo distribuição de convites e folhetos para o culto da noite, realizando um culto na rua, ou num lar de pessoa não evangélica, e neste culto da noite, já no Templo, uma mensagem evangelística seria proclamada. Imaginamos um passeio pelas ruas e praças do município, onde contemplaríamos várias ações evangelísticas, num grande mover de Deus falando que Jesus é o Salvador. E como uma coisa puxa a outra, convênios com as juntas missionárias poderiam surgir, para atender pessoas carentes, enfermos, encarcerados e dependentes químicos.

    É Evidente que uma iniciativa dessas requer muito preparo. Falamos de padronização. Que houvesse um bom tema, com texto bíblico apropriado e um compromisso das igrejas e pastores envolvidos com o mesmo foco. Sabemos que esperar as 89 igrejas da ABB engajadas com o mesmo fervor nesta empreitada será um grande desafio. No entanto, não custa sonhar, e afinal, se começarmos com 20 igrejas, poderemos ver a realidade diante de nossos olhos.

    Pastores, diáconos, líderes batistas belforroxenses, mãos à obra por missões municipais.